Volte para o Início Biografia de Lua Blanco Agenda de Shows da banda Rebeldes Em Breve! Entre em Contato com nossa Equipe Saiba Mais sobre o Blancolover Image Map

domingo, 10 de junho de 2012

Vem Aí... A Promessa!


Classificação: Não Recomendada á menores de 10 anos.
Autor: Lucas Silva Cruz
Observações: Essa Obra é totalmente baseada no livro de Dias Gomes, entitulado O Pagador de Promessas. Todos os Direitos São reservados á Editora Bertrand Brasil.

Sinopse

Para cumprir promessa feita a Iansã, pela cura de seu Burro, Zé divide seu sítio com os lavradores pobres e carrega uma pesada cruz de madeira no trajeto de sessenta léguas, com o objetivo e depositá-la no interior da Igreja de Santa Bárbara, em Salvador.
Iansã se confunde com Santa Bárbara na visão popular, mas por certo não é um mito cristão, motivo mais que suficiente para as autoridades religiosas se opusessem á entrada do herói no sagrado recinto.
Zé-do-Burro não esmorece. Sua obstinação, sua fé conduzem a um dos mais empolgantes desfechos de histórias Brasileiras contemporâneas – e universal.
Esta mesma história serviu de tema ao filme O Pagador de Promessas, ganhador do Prêmio Palma de Ouro do Festival de Cannes em 1962. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Layout By: Luiz Henrique