Volte para o Início Biografia de Lua Blanco Agenda de Shows da banda Rebeldes Em Breve! Entre em Contato com nossa Equipe Saiba Mais sobre o Blancolover Image Map

Biografia



Lua Maria Blanco, nascida em 5 de março de 1987, é atriz e cantora brasileira. 

Lua tem hoje vinte e cinco anos, e já nasceu com a música no sangue, pois é neta do cantor e compositor Billy Blanco. 

"O vovô Billy sempre foi uma referência pra eles, porque desde pequenos, eles queriam já cantar com o avô... e o vovô ficava todo orgulhoso" - Billynho Blanco (Pai de Lua)

Tem cinco irmão, todos cantores e atores, e é com eles que nossa diva divide essa herança artística. São eles Pedro Sol, Estrela Blanco, Daniel Céu, Marisol Blanco e Ana Terra.

"Ela é muito ligada na gente, sempre quis cuidar da gente, por ser a irmã mais velha" - Ana Terra (Irmã de Lua)

Antes de integrar o elenco de Rebelde, Lua era vocalista da Banda Lágrima Flor.

"Acho que uma das maiores tristezas de Lua, foi ela ter que deixar a banda dela, Lagrima Flor, por causa do Rebelde" - Marisol Blanco (Irmã de Lua)

Mas em família a história foi outra...

"Todos eles sentiram muito a minha separação com o pai deles, eu acho que isso foi uma tristeza, não só pra ela, mas para todos... Mas eu acho que a Lua sentiu mais, por ela ser uma das mais velhas. Ela se sente um pouco responsável pelos outros. Eu acho que ela sentiu muito" - Maria Cláudia (Mãe de Lua)

Tristezas superadas, é hora de esquecer os problemas, trabalhar e se dedicar ao personagem... E profissionalismo é o que não falta para essa estrela.

"A Lua está trabalhando muito bem como a Roberta em Rebelde, eu fiquei muito emocionada, muito feliz. Acho que ela esta tendo a possibilidade de mostrar um pouco do que ela pode fazer. Parece que ela ta mandando muito bem, mais ela tem mais!" - Estrela Blanco (Irmã de Lua)

"Ela é muito dedicada mesmo, e eu vejo que ela ama o que ela faz" - Daniel Céu (Irmão de Lua)

"Pra um pai ver a filha feliz com seu trabalho, é um privilégio que poucos tem" - Billynho Blanco (Pai de Lua)

E a ficção virou realidade para ela, em Rebelde, sua personagem Roberta tem um afeto pelo personagem Diego Maldonado, interpretado por Arthur Aguiar. Os dois também foram namorados na vida real. E foram conhecidos como o casal LuAr.

Seu primeiro trabalho na Tv, foi na novela 'Três Irmãs' da Rede Globo, onde interpretou a personagem Bia. Logo em seguida, foi contratada para o elenco de 'Malhação'. Ainda na Tv Globo, no ano de 2010, foi apresentadora do programa infantiu 'Tv Globinho' e fez parte do elenco de 'Aventuras do Didi'.

No ano de 2011, contratada pela Rede Record, iniciou seus trabalhos na novela Rebelde, como a Roberta. Atualmente, junto aos 'Rebeldes', percorre Brasil á fora realizando shows, com uma agenda mais que lotada. Chegando a até quatro shows por fim de semana.

O primeiro álbum da banda 'Rebeldes', à qual Lua faz parte, vendeu mais de 100 mil cópias e ganhou Disco de Ouro, que foi entregue pelo Gugu em seu programa. Também ganharam Disco de Platina, desta vez, entregue no programa 'Legendários', por Marcos Mion. 


Em 2011, a atriz e cantora foi indicada ao Prêmio Capricho Awards, nas categorias "Cantora Nacional', 'Melhor Atriz Nacional', 'Melhor Beijo de Ficção' (onde concorreu junto á Arthur Aguiar) e 'Melhor Casal real', onde ganhou todas as categorias.




Esse Post de Biografia Foi Criado Por

Lucas Silva Cruz
WebMaster do fan site We Love Lua Blanco

 
Layout By: Luiz Henrique